quinta-feira, 8 de maio de 2008

"Extra! Extra! Extra! Flamengo imita Ronaldo e leva três nas costas".



Caio Júnior disse, em sua apresentação no Flamengo, que corria "grande risco" de ser campeão mundial neste ano. Não corre mais.


Na despedida de Joel, que teve direito a entrega de placa da diretoria e da torcida, além de manifestações da arquibancada como gritos de "Fica" e agradecimentos pela boa campanha no comando da equipe, o improvável aconteceu no Maracanã.


Após a vitória sobre o América por 4 a 2, na Cidade do México, na semana passada, o Flamengo só seria eliminado das oitavas-de-final da Copa Libertadores se perdesse por três gols de diferença. E foi isso o que ocorreu nesta quarta-feira: 3 a 0 para o time mexicano.Incrédulos com mais uma desclassificação da equipe nas oitavas da Libertadores - caiu no ano passado para o Defensor, do Uruguai, também no Maracanã -, os torcedores do Flamengo não tiveram forças nem para vaiar a equipe por causa da derrota.


Antes do jogo, festa no estádio para o técnico Joel Santana, que se despede do Flamengo de forma lamentável, mesmo após a conquista do Campeonato Carioca no último domingo, para comandar a seleção da África do Sul - Caio Júnior dirigirá a equipe no Campeonato Brasileiro.Lanterna do Campeonato Mexicano, o América não era visto como ameaça, mas fez dois gols ainda no primeiro tempo. O atacante Cabañas fez o primeiro, aos 20, num chute de fora da área. Aos 38, num contra-ataque, Esqueda fez o segundo.Na segunda etapa, depois de o Flamengo perder inúmeras chances de gol, o América contou com a sorte para fazer o terceiro. Aos 32, "Créubañas ataca novamente" numa cobrança de falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Bruno.




Para o torcedor do Flamengo, não há nem mesmo algum fracasso similar dos rivais para servir de consolo. Vasco, Fluminense e Botafogo já perderam partidas decisivas no Maracanã, mas sempre contra equipes fortes e de tradição. Na história do estádio, apenas três vexames serão lembrados para sempre. Um da Seleção Brasileira e dois do Flamengo.




REFERÊNCIAS:




Portal Terra




Nenhum comentário: